27/10/2021 às 16:55

7 DICAS PARA POSAR PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

9
2min de leitura


Pensando nisso nós preparamos algumas dicas para que você se sinta mais à vontade e perca o medo de posar para as fotos! Lembrando que essas dicas valem para o ensaio fotográfico família, ensaio fotográfico de grávidas, ensaio fotográfico de meninas e ensaio fotográfico de meninos. Ninguém fica de fora!

1 Relaxe e solte a imaginação!

Se você fica nervosa ao olhar para as câmeras, tente imaginar que você está interagindo com outra pessoa! Pode parecer loucura, mas coloque esse dica em prática e você vai perceber que ficará mais fácil. Além de fazer com que você se sinta mais à vontade, as poses sairão mais naturais!

Essa é uma dica muito legal que costumamos dar no ensaio fotográfico de crianças, pois elas tem mais facilidade de usar a imaginação!

2 Não se preocupe com seu “melhor lado”

Geralmente algumas pessoas se habituam a tirar fotos apenas de um lado do rosto, já percebeu? Isso acontece porque elas acreditam que esse é o seu “melhor lado”. Tente esquecer disso na hora da sessão de fotos e confie no olhar do fotógrafo, tenho certeza que você irá se surpreender com o resultado!

3 Escolha das roupas

A escolha das roupas sempre vão ajudar em relação a como nos sentimos à vontade em determinados lugares certo? Não é diferente na hora do ensaio fotográfico profissional. A nossa dica é que você escolha roupas confortáveis e que você tenha costume de usar, para que não você não sinta nenhum incômodo no dia das fotos.

4 Poses

Não se preocupe em fazer mil poses diferentes ou mil caras e bocas. Você pode sim pesquisar algumas poses legais, mas saiba que o fotógrafo é responsável por te orientar nas posições que favoreçam melhor você!

5 Esqueça suas imperfeições

Muitas pessoas se sentem inseguras na frente das câmeras por terem medo de mostrar partes do seu corpo que não consideram legais. Nós conversamos com nossos clientes antes da sessão de fotos para saber se tem alguma área que você não se sente confortável para fotografar, então relaxe! A nossa dica é: converse sempre com seu fotógrafo antes da sessão de fotos, deixe suas considerações claras e esteja certo que o foco será no que você mais gosta!

6 Saiba que você não precisa ser modelo

Essa é uma dica complementar a dica anterior! Você não precisa ser uma modelo profissional para ter seu ensaio fotográfico profissional! Mesmo as mais famosas e conhecidas modelos tem suas imperfeições e inseguranças ok? Confie no profissional que fará sua fotos e você terá um lindo resultado.

7 Divirta-se!

Tudo que tinha que ser dito sobre suas expectativas já foi dito antes das fotos, então agora é o momento de se divertir com essa experiência nova sem pensar nos resultados.

E ah, não se esqueça… a melhor dica que podemos dar sempre será: seja você mesmo!


fonte: https://vivaartefotografia.com.br/


27 Out 2021

7 DICAS PARA POSAR PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio ensaio 15 anos ensaio aniversário ensaio família ensaio fotografico fotografia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp